Cuca rompe silêncio e se pronuncia após saída do Corinthians
Treinador pediu para deixar o clube na última quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Cuca falou com a imprensa pela primeira vez após a saída do Corinthians, na última quarta-feira. Ao portal "UOL", o treinador, condenado por ato sexual e coação de uma menina de 13 anos na Suíça, revelou estar com a família "juntando as peças".
- Estou aqui com a família em Curitiba. Juntando as peças e tentando entender o que está acontecendo e o motivo disso - revelou Cuca.
Relacionadas
Cuca deixou o Corinthians há três dias e revelou que a atitude foi um pedido direto da família. O treinador foi contratado no último dia 20 e comandou o Corinthians em apenas dois jogos, classificando a equipe à próxima fase da Copa do Brasil.
+ Milton Leite se sente 'fritado' na Globo e projeta saída da emissora; entenda
ENTENDA O CASO
Em 1987, em Berna, na Suíça, quando Cuca atuava pelo Grêmio, ele e outros dois jogadores do time gaúcho - Eduardo Hamester e Henrique Etges - foram condenados por coação e ato sexual com menor. Terceiro elemento no caso, o ex-jogador Fernando Castoldi foi condenado por coação. Na coletiva de apresentação ao Corinthians, no dia 20, o técnico negou as acusações.
A acusação se transformou em condenação em 1989 e Cuca recebeu pena de 15 meses de prisão. No entanto, o técnico não chegou a ir para a cadeira, por conta da lei brasileira que não extradita cidadãos natos. A TV Globo teve acesso a uma das páginas do processo contra o técnico e confirmou a pena do ex-atleta.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias