Daniel Alves será representado por uma mulher em julgamento na Espanha

Jogador trocou de advogado pela segunda vez em menos de um ano

Escrito por

Daniel Alves passará a ser representado pela advogada Inés Guardiola no processo em que é acusado de violência sexual, na Espanha. O ex-representante do jogador, o espanhol Cristóbal Martell, deixou a defesa nesta quarta-feira (4) por solicitação do brasileiro, conforme noticiou o ''UOL'.

Cristóbal Martell estava à frente da defesa de Daniel Alves há nove meses, mas sempre foi visto com ceticismo por pessoas próximas ao jogador. Outro ponto fundamental para troca de defesa foi o entendimento que uma advogada mulher poderia causar melhor impressão para justiça espanhola - também por isso a escolha por Inés Guardiola, de 35 anos, com perfil discreto e pouco midiático.

Cabe pontuar que a troca de Martell por Guardiola é a segunda de Daniel Alves em menos de um ano. Inicialmente, o atleta foi representado por Miraida Pontes e depois passou a ser defendido por Cristóbal. O julgamento do brasileiro, da investigação por agressão sexual, está previsto para ocorrer entre outubro e novembro.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Daniel Alves permanece na penitenciária Brians 2, em Barcelona, em decorrência de um processo de investigação por agressão sexual na noite de 29 para 30 de dezembro de 2022, em uma boate na cidade. Desde que foi preso, o jogador apresentou três recursos à prisão preventiva - todos recusados pela corte espanhola.

Siga o Lance! no Google News