Denílson aponta treinador do futebol brasileiro favorito para assumir a Seleção

Ex-jogador esteve na transmissão de Marrocos x Brasil na Band

Escrito por

A Seleção Brasileira perdeu para o Marrocos por 2 a 1, nesta noite de sábado, após não realizar uma boa partida sob o comando do treinador interino Ramon Menezes. Após a partida, o ex-jogador e atual comentarista da emissora Band Denílson comentou sobre possível nome para substituir Tite por definitivo no comando da equipe nacional. 

Para o pentacampeão mundial, Fernando Diniz seria o nome mais forte dentro do futebol brasileiro para assumir a Seleção. Em argumentação, o ex-jogador destaca a capacidade que o atual técnico do Fluminense tem para preparar jovens jogadores. 

+ Neto discorda de jogador da Seleção Brasileira e volta a atacar Tite: 'Não tem legado p**** nenhuma'

- Tem muita coisa ainda para rolar. O primeiro passo é definir o treinador. No início da transmissão, tivemos uma entrevista com presidente da CBF, em que ele afirmou que também está olhando para o mercador brasileiro (além do internacional), e em um treinador que gosta de jogadores mais jovens. Eu acredito que o cargo pode cair no colo do Fernando Diniz. É um treinador jovem que tem uma ideia de jogo interessante - disse o comentarista. 

Fernando Diniz tem tido um grande destaque no futebol nacional nos últimos anos. O treinador que ganhou lugar nos holofotes após uma excelente campanha com o vice-campeonato do Audax no Campeonato Paulista, em 2016. De lá pra cá, ele rodou por grandes clubes brasileiros e hoje vive grande fase no Fluminense. 

+ Galvão se emociona na estreia de canal e fala sobre motivação após deixar a Globo: 'Não sentia há muito tempo'

Além de nomes presentes no futebol brasileiro, a CBF ainda não dispensou a possibilidade de acertar com um nome internacional. Nos últimos meses diversos grandes técnicos do futebol mundial foram ventilados no comando do Brasil, como Pep Guardiola e Carlo Anchelotti. A expectativa é que até a próxima Data-Fifa, no meio do ano, a equipe já tenha um treinador definitivo. 

Siga o Lance! no Google News