Denílson pede cautela para início do Brasileirão: ‘Tentar ter bom senso’
Apresentador da Band usou o Campeonato Carioca como exemplo do que não pode ser feito para o inicio da disputa nacional
- Matéria
- Mais Notícias
O apresentador da Band Denílson afirmou no 'Jogo Aberto' desta sexta-feira que a volta do Brasileirão, planejada pela CBF para o inicio de agosto, deve ter bom senso e sensibilidade e criticou novamente o reinicio do Campeonato Carioca ao afirmar que a competição serve como exemplo de o que não pode ser feito.
- O Rio de Janeiro deu um exemplo de falta de sensibilidade e de bom senso entre todos os envolvidos. Serve como um exemplo para esta volta do Campeonato Brasileiro. O que o Rio de Janeiro fez de errado? A falta da sensibilidade e do bom senso? Então, vamos tentar ter bom senso, todos os clubes, para todo mundo começar de uma forma mais ou menos igual - disse.
Nesta quinta-feira, dirigentes de clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e a direção da CBF se reuniram e projetaram o início da competição para o dia 8 e 9 de agosto. O Brasileirão continuaria com 38 rodadas, terminando apenas em fevereiro de 2021. A decisão foi tomada em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.
Além do Campeonato Brasileiro, os clubes decidiram ainda que a Copa do Brasil também retornam a partir do mesmo fim de semana de agosto. Com isso, a CBF irá modificar a tabela e remarcar todas as 38 rodadas do Brasileiro e também a Copa do Brasil. No projeto, serão dois jogos por semana, exceção ao espaço das datas Fifas, previstas para voltarem em setembro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias