Derrota de Hugo Calderano nas Olimpíadas divide opiniões na web; veja reações
O brasileiro perdeu por 4 sets a 2 na semifinal das Olimpíadas de Paris
Hugo Calderano não disputará a decisão do tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro perdeu a semifinal para o sueco Truls Moregard, por 4 sets a 2 e, agora, está fora da briga pela medalha de ouro. A derrota na semifinal revoltou os torcedores nas redes sociais, por conta da história da partida - Hugo esteve muito próximo de fechar as parciais algumas vezes no confronto.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp e acompanhe em tempo real as notícias
o hugo perdeu mds me encontro revoltada alguém acaba com essa olimpíada agora
— dudona (@medkstyw) August 2, 2024
hugo nós te amamos você é GIGANTE!!!! torcendo pelo bronze no tênis de mesa pic.twitter.com/Wsr82BGdA2
— jenny from the block (@aquelajenni) August 2, 2024
Ah que nada, hoje eu n vou ficar feliz c quebra de record n
— tricolor, cachaceira e ufbiana (@_scruzs) August 2, 2024
Pipoqueiro da porra https://t.co/FAvb5a3d63
mais um tema pro trauma brasileiro
— pretinha (@a_rooxo) August 2, 2024
tava 10 a 4 pic.twitter.com/rGiss4q7CV
"pipoqueiro" não é usado quando alguém ta em grande vantagem e ainda sim consegue perder? foi o que aconteceu, é claro que vão chamar ele disso, no mundo do esporte isso é normal https://t.co/XanFInGdUo
— n (@itslarine) August 2, 2024
Calderano iniciou o confronto muito bem e parecia que ia confirmar o favoritismo sobre o sueco. No entanto, apesar de ter consiguido vantagem de 10 a 4 no primeiro game, cedeu a virada a Moregard e acabou derrotado por 12 a 10. A partir do segundo set - que terminou em 16 a 14 -, todas parciais foram muito equilibradas.
Hugo Calderano venceu o terceiro set por 11 a 7 e ganhou uma sobrevida no confronto. No entanto, o sueco venceu a parcial seguinte e abriu 3 sets a 1 no placar geral. O brasileiro se recuperou e ainda venceu o quinto game, mas não foi o suficiente para a virar a partida e foi derrotado por 4 a 2 com vitória de Moregard no sexto e decisivo set.
DISPUTA PELO BRONZE 🥉
O próximo compromisso de Calderano será contra o francês Felix LeBrun no domingo, às 8h30 (de Brasília). O combate contra o dono da casa irá definir o medalhista de bronze no tênis de mesa masculino nas Olimpíadas de Paris.