Com uma ação nas redes sociais, em uma live do pentacampeão mundial Denilson que foi compartilhada pelo goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, acaba de ser lançado o Desafio Corona, projeto que reúne mais de 100 camisas autografadas de jogadores de futebol, com um propósito: o valor arrecadado será destinado à compra de materiais médicos para hospitais.
A ideia é capitaneada pelo zagueiro Danny Morais, do Santa Cruz, e pelo empresário Guilherme Alf. Em poucos dias a dupla mobilizou parceiros e atletas nesta corrente do bem. Entre eles, o estúdio de design e tecnologia Huia, responsável pela criação da plataforma www.desafiocorona.com.br
Segundo Guilherme Alf, o projeto propõe maneiras de captar doações e, ao mesmo tempo, retribuir a generosidade dos doadores com um presente. A plataforma também aceitará doações livres, com depósitos liberados em diversos valores. Uma parte do montante também será revertida para ajudar famílias afetadas pelos impactos sociais e econômicos causados pela doença.
A gestão das doações ficará a cargo do Instituto da Criança, que fará também a prestação de contas e mostrará os resultados da campanha no próprio portal.
- Não vamos vencer essa pandemia sem trabalhar de maneira colaborativa. Reunimos diversas empresas e pessoas que colaboraram cada um dentro da sua expertise. Um teste de como as ações podem funcionar de forma remota, com muita criatividade e solidariedade. Juntos, fizemos um portal, e-commerce, produção de conteúdo, uma campanha de comunicação, a participação de mais de 100 jogadores do mundo todo, dois embaixadores – o Denílson e o Alisson – e tudo através do colaborativo - explica Alf.
- É um exemplo e tanto de como a criatividade gera negócios, mesmo em tempos de crise - completa o empresário.
Em menos de 24 horas do lançamento do Desafio Corona, o portal já tinha mais de 50 mil acessos. A plataforma contém todos os detalhes da campanha, desde as descrições das camisas e os valores, até como serão feitas as entregas e também os destinos das doações.