Ídolos do Botafogo, Donizete Pantera e Túlio Maravilha marcaram presença neste sábado no estádio Nilton Santos, casa do time no Rio de Janeiro, para um evento de lançamento da marca TNT Sports Drink, nova patrocinadora do clube. A dupla bateu uma bola no campo anexo do estádio em times formados por influencers do Glorioso e profissionais da imprensa.
Os ex-jogadores, que fizeram parte do elenco campeão do Brasileirão de 1995, foram tietados e esbanjaram simpatia e bola no pé, apesar da ausência do vigor físico de outros tempos. Matador, o Maravilha emplacou um hat-trick já no primeiro tempo. Dá beira do gramado sintético, o artilheiro precisou ouvir "provocações" de que estaria contabilizado as bolas na rede deste sábado na lista de gols na carreira. Nada que tirasse Túlio do sério, muito pelo contrário.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Do outro lado, o Pantera precisou "arrumar a casa" para a segunda etapa, o que acabou dando certo. O time de branco marcou duas vezes, acabou tomando mais um, e saiu no "lucro" ao perder por 4 a 2 em um jogo que se desenhava uma "goleada histórica". Mas nada disso importava, na real. O evento mostrou que a idolatria da dupla segue em dia. Em entrevista ao Lance!, Túlio e Donizete celebraram o momento especial.
- Não tem preço (receber tanto carinho), é um reconhecimento da torcida pelo título que conquistamos em 1995, vai fazer 28 anos. Fico muito feliz quando venho aqui no Nilton Santos, tenho contato com os torcedores, essa geração que não viu o Botafogo ser campeão naquela época. Não tem preço, é inegociável esse reconhecimento, esse sentimento. Botafogo é assim: são diferenciados, são escolhidos, ninguém ama como a gente. Fico muito feliz - disse Túlio.
- É legal demais (receber o reconhecimento da torcida). Não tem preço o carinho do torcedor do Botafogo com a galera antiga. O Botafogo é uma casa. Somos muito bem recebidos, com aquele carinho humano maravilhoso da torcida do Botafogo. A gente se sente muito feliz, às vezes não tenho palavras para buscar o quanto nós jogadores somos confortáveis com o carinho da torcida alvinegra. Eu sou muito feliz. Claro que demos um título maravilhoso para essa torcida, que merece muito mais títulos, mas ficamos na história e por isso somos lembrados até hoje. É uma torcida que merece muito carinho! - disse o Pantera.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO?
A dupla ainda falou sobre a atual campanha do Glorioso no Brasileirão. O time é o líder isolado e conta com uma larga gordura de pontos à frente do segundo colocado. Responsáveis diretos pelo título de 1995, Túlio e Donizete afirmaram que acreditam na conquista da competição.
- Precisa manter (o desempenho), o mais difícil eles estão conseguindo, que é ser líder desde a segunda rodada, diferença de onze pontos. Permanecer é o grande desafio para essa equipe. Mas estou bastante confiante, o grupo é pés no chão, humilde. Tem que fazer de cada jogo o último do campeonato, uma decisão, e tenho certeza que vão trazer o tricampeonato, o tetracampeonato para o Botafogo - disse Túlio.
- Eu acho que o Botafogo está indo muito bem no campeonato, está subindo direitinhos os degraus até chegar com a taça nas mãos. O Botafogo tem demonstrado humildade no campo, com os meninos lutando, correndo, cada um colocando o melhor dentro de campo. A torcida fervorosa está junto com o time. Está tudo dando certo, não tem como escapar o título do Botafogo. Claro que é um título muito competitivo, disputado, o Campeonato Brasileiro não é fácil, mas o Botafogo está com uma gordura muito boa. É saber administrar com sabedoria e vamos que vamos, só vai dar Glorioso esse ano! - afirmou Donizete Pantera.