EA Sports comete gafe com ex-Fluminense no Fifa 22
Empresa errou a foto do brasileiro, do Manchester City, no Fifa 22
A EA Sports cometeu uma gafe com o atacante Kayky, do Manchester City. Desenvolvedora do jogo eletrônico de futebol mais vendido do mundo, a empresa errou a foto do brasileiro, de 18 anos, no Fifa 22, confundido com outro jogador do mesmo nome.
No Fifa 22, Kayky tem overall de 66, mas tem potencial de 87 pontos, de acordo com o site SoFifa. No game, o brasileiro é um dos jovens com mais potencial para aqueles que gostam de jogar o modo carreira pensando a longo prazo.
Kayky chegou ao Manchester City em julho do ano passado. O jovem disputou Campeonato Inglês Sub-23 e marcou o gol do título dos Citizens. O jogador chegou a ser relacionado pelo técnico Guardiola para jogos do Campeonato Inglês e Liga dos Campeões.
+ Tentativa frustrada de “tapetão” do Chile rende enxurrada de memes na web
Revelado pelo Fluminense, Kayky foi vendido ao Manchester City por 10 milhões de euros fixos e obrigações de até 16 milhões de euros - o que pode gerar até R$ 174 milhões aos cofres do Tricolor. O jogador foi negociado junto com o meia Metinho, emprestado ao Troyes, da França. No total, o negócio girou em torno de 15 milhões de euros fixos.
Confira abaixo a gafe da EA Sports: