Éder Jofre teve filme em sua homenagem; relembre ’10 Segundos para Vencer’
Ex-pugilista faleceu na madrugada deste domingo; filme produzido por José Alvarenga Jr, em 2018, retrata o crescimento de Éder Jofre na carreira
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 86 anos, o ex-pugilista Éder Jofre faleceu na madrugada deste domingo. Ele estava internado em uma clínica localizada em Embu das Artes, município de São Paulo, e morreu por conta de complicações de uma pneumonia. Com a partida do ídolo brasileiro, é necessário recordar alguns momentos importantes da vida de lutador, seja dentro ou fora dos ringues. Em 2018, foi lançado nos cinemas um filme em sua homenagem: "10 Segundos Para Vencer".
Relacionadas
+ Confira: Pedro e Gabigol comandam vitória do Flamengo
Dirigido por José Alvarenga Jr, a película é um docudrama que retrata o crescimento de Éder Jofre em torno do esporte e a conciliação das relações familiares, amorosas e desportivas.
No âmbito familiar, o filme aborda fortemente a relação entre Éder e seu pai, o treinador Kid Jofre. Ex-lutador, o pai fazia de tudo para manter o filho focado em desempenhar o seu melhor dentro dos ringues.
O esporte cobra muito. E, como esperado, os atletas de alto rendimento precisam abdicar de algumas coisas para ascender na vida profissional. Este é um dos temas ressaltados no relacionamento de Éder Jofre e Cida, com quem compartilhou a vida durante 52 anos. A esposa do ex-pugilista faleceu em 2013.
Confira o trailer de 10 Segundos para Vencer:
Éder teve uma carreira gloriosa, marcada, sobretudo, pelo tricampeonato mundial de boxe, com cinturões nos pesos galo e pena. Por conta do seu desempenho, é considerado, por muitos, o maior pugilista da categoria galo de todos os tempos.
O "Galo de Ouro" nasceu em 1936 e viveu intensos 86 anos. Recentemente, ele estava com a saúde debilitada por conta de encefalopatia traumática crônica (doença neurológica provocada por impacto na cabeça).
Por conta de uma pneumonia, Éder foi internado em março deste ano. A sua morte ocorreu por complicações da doença. O ex-pugilista deixa dois filhos, Marcel e Andrea, e um legado lindíssimo no esporte.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias