Edinho lamenta distância de Pelé e revela desejo de estar com o pai no hospital
Ex-jogador e atual técnico do Londrina, o filho do Rei do Futebol concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Treinador do Londrina, o ex-goleiro Edinho concedeu uma entrevista coletiva na última quinta-feira e abordou o assunto sobre a saúde do seu pai, Pelé. O Rei do Futebol está internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.
- Até aproveito para dirigir a palavra a todos. Primeiro agradecer muito todo o carinho, todas as mensagens, todos os recados, todas as orações que, eu falo em nome da família toda, recebemos. Com certeza estão sendo canalizados para ele, para nosso rei, nosso ídolo máximo. Só temos que agradecer - disse Edinho que, por conta dos treinamento de pré-temporada do clube paranaense, não pôde estar em São Paulo para acompanhar a internação do pai.
Relacionadas
Na sequência, o treinador explica os motivos que não o permitem estar ao lado do pai e se mostrou sereno com o momento delicado da família.
- Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também. Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente - explicou.
Edinho mostrou gratidão ao pai e, por fim, desejou uma boa recuperação.
Se não foram muitas lições, talvez, porque a vida não permitiu. Foram muitos exemplos. Obrigado por tudo. Força, meu pai, meu Rei.
+ O que são cuidados paliativos, atendimento recebido por Pelé
BOLETIM MÉDICO DE PELÉ
Na última quarta-feira, o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé. A nota publicada apontou uma piora no quadro geral, fala em "progressão da doença oncológica" e que o ex-jogador requer maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca.
O ídolo do futebol mundial também sofre com problemas de locomoção desde 2018, quando passou por uma cirurgia no quadril. Pelé, que completou 82 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias