menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Falcão cita limitação financeira e aponta alternativas para a função de meia no Santos

Peixe ainda não conseguiu encontrar o tão sonhado "camisa 10" no mercado

Falcão - Santos
imagem cameraFalcão analisou a busca de um meia para o Santos (Divulgação / Twitter Santos)
Avatar
Lance!
SANTOS (SP)
Dia 22/12/2022
17:31
Atualizado em 22/12/2022
21:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após o Santos anunciar a chegada de quatro reforços, a torcida do Peixe passou a cobrar a chegada de um jogador para outra posição: o meio-campo. Na temporada passada, Ed Carlos terminou a temporada como titular da função, mas se recupera de uma lesão no ombro e não está à disposição.

O novo coordenador esportivo do Peixe, Falcão, porém, trata com cautela a possibilidade de trazer um jogador para posição. Segundo ele, outros atletas podem ocupar a posição, citando o exemplo de Marcelo, à época no Real Madrid.


- O que é meia? O que significa isso? O que faria esse meia? São perguntas que precisamos responder para termos consistência. Você pode ter dois jogadores construtores pela lateral, o Marcelo e o Real Madrid foram assim, você pega o Liverpool que não tem meia de ligação. São alguns vícios do futebol, tem certas coisas que precisamos ter cuidado. Tenho visto falar em meia, mas o Santos tem suas limitações. O Santos trouxe jogadores qualificados e vamos fazer um time competitivo, um time que vai brigar, outros times do Paulistão trabalham há mais tempo e isso tem que ser levado em consideração - afirmou o coordenador.

Até o momento, o Alvinegro Praiano anunciou as chegadas do zagueiro Messias, do volante Dodi e do lateral-direito João Lucas, além da própria chegada do atacante colombiano Mendoza. O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE informou na semana passada o interesse santista no meia Miguel, ex-Fluminense.

- Tudo tem um tempo, as coisas não acontecem de uma hora para a outra. O Santos buscou outros jogadores, mas não foi possível. Temos uma comissão técnica muito competente e temos noção do que precisamos. Não significa que não estamos fechados, muitos nomes que se falam nós fomos atrás, mas esbarra em uma questão financeira. Temos que olhar sempre para o nosso grupo e também para a base - completou Falcão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias