Eduardo Paes concede entrevista para Cartolouco sobre obra das Olímpiadas do Rio: ‘Cagada nossa’
Após a grande repercussão, prefeito do Rio de Janeiro concedeu ao youtuber uma entrevista sobre o assunto; veja vídeo completo abaixo
- Matéria
- Mais Notícias
Com uma grande repercussão sobre o legado olímpico, as redes sociais cobraram e o prefeito Eduardo Paes abriu o jogo sobre as condições do espaço onde foi realizado aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Relacionadas
Em vídeo divulgado no canal do Youtube nesta sexta-feira, o prefeito abriu seu gabinete para conversar sobre o legado olímpico que ficou na cidade do Rio de Janeiro. Desde o início, Eduardo assumiu a culpa do governo sobre o descuido com o espaço onde estava a vila que serviu de moradia para os atletas, mas também destacou que nem todos os ambientes são ainda mantidos pelo poder público.
Durante o vídeo, o prefeito explicou passo a passo sobre cada espaço, inclusive na vila dos atletas, admitindo parcela de culpa, mas destacando que existe muito espaço que não é mais dever do governo. Eduardo também explicou que a prefeitura não pode manter muitos dos espaços, e que parte deles é de responsabilidade do Governo Federal, além disso, tentou negociar com as confederações olímpicas e dos esportes, para que estes assumissem as instalações.
Eduardo Paes disse ainda: “eu assumo essa culpa, a pista de BMX é uma vergonha”. O político e Cartolouco analisaram todos os ambientes que se mantiveram montados após o torneio. Ao mesmo tempo, o prefeito também explicou que a obra de desativação do complexo aquático, foi reaproveitado para construção de escolas, e reciclagem do material, e que conforme Eduardo Paes, ajudou a economizar milhões por ano para a prefeitura.
- BMX foi cagada nossa, a pista é uma vergonha. Eu já assumi essa culpa de largada aqui. Estamos aqui há dois anos e meio e podia ter feito. Você tem toda razão. Vamos fazer uma pista de BMX mais simples. Essa pista vai sair em sua homenagem (Cartolouco) -, disse.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
- A maior vantagem das Olímpiadas foi a construção de espaços temporários, isto porque, o Rio não precisava de muitas arenas que foram construídas, e que após os jogos pudemos desativar economizando milhões para prefeitura -, afirmou o prefeito.
Muitos dos espaços feitos para o Rio, foram montados já pensando em desmontar o que foi construído após os jogos, e nas próximas semanas, a prefeitura estará inaugurando quatro escolas com parte do material da Vila olímpica usado em sua construção. Na região Oeste, está sendo construído um parque com a utilização de materiais e obras que vêm do espaço olímpico.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O prefeito destacou que parte da estrutura foi recuperada por instituições privadas na justiça, após as olimpíadas, outros espaços foram vendidos a organizações privadas, deixando de ser um gasto para o governo. Além disso, outros espaços como a quadra de tênis, e o rio de canoagem, estão ainda conservados, mas são mantidos desativados para economizar nas contas de luz e água.
VEJA VÍDEO
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias