Entenda a polêmica de Rossi, possível reforço do Flamengo, denunciado por agressão a ex-namorada
Em 2017, o goleiro foi acusado de agredir ex-namorada; dirigentes do Rubro-Negro viajam para a Argentina nesta sexta, em busca da liberação do atleta do Boca Juniors
- Matéria
- Mais Notícias
Dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel viajam nesta sexta-feira rumo à Argentina, em busca da liberação do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, para o Rubro-Negro. No entanto, a antiga polêmica extracampo do camisa 1 dos xeneizes circulou nas redes sociais entre os torcedores - em 2017, Rossi foi acusado de agressão e ameaças de morte por sua ex-namorada, que publicou prints de conversas e fotos de hematomas na época.
A tendência é que o Flamengo só se posicione sobre o assunto após finalizada a contratação. Abaixo, o LANCE! explica o caso do goleiro com sua ex-namorada Barbi Segovia, mostra os detalhes da sua exposição nas redes sociais e o que ocorreu com a prestação de queixa.
Relacionadas
+ Flamengo na lista! Veja quais foram os 10 clubes mais populares do mundo em 2022 no Twitter
Há pouco mais de cinco anos, quando Rossi ainda era atleta do Defensa Y Justicia, ele foi denunciado por agressão contra a sua ex-namorada. O caso, hoje polêmico em meio ao interesse do Flamengo, rondou nas redes sociais pessoais da jovem. Ela publicou prints, divulgados, na época, pelo jornal "La Nación".
Nas capturas de tela feitas por ela, supostamente foram vazadas mensagens nas quais Rossi a ameaça de morte. Além disso, a ex-namorada do goleiro postou fotos suas com hematomas, acusando o atleta de agressão.
Barbi Segovia prestou queixa na delegacia, mas não houve avanço em forma de processo judicial ou inquérito policial. De acordo com o jornal local, ela teria ouvido que o desenrolar da denúncia seria difícil por se tratar de um jogador do futebol argentino.
O Flamengo soube da polêmica extracampo nesta semana, com as negociações em estágio avançado. Os dirigentes do clube devem comentar sobre as questões apenas após finalizada a contratação.
No entanto, um grupo político conhecido como "Flamengo da Gente" movimentou as redes sociais para tentar barrar a contratação do goleiro. Com a #RossiNão, os torcedores chamaram a atenção da antiga polêmica envolvendo Agustín Rossi.
Mais uma vez, o @Flamengo associa seu nome à possível contratação de um jogador com histórico de violência contra a mulher. Desta vez, o goleiro argentino Agustín Rossi.
— Flamengo da Gente (@FlamengodaGente) January 5, 2023
Rossi foi acusado de agredir e ameaçar de morte a ex-namorada, +#ParaTodosVerem#FutebolSemAgressores pic.twitter.com/gjywkiXBjn
Em 2019, ação semelhante fez o Minnesota United, da MLS, desistir da contratação do atleta. Na época, os torcedores norte-americanos foram contra a chegada de Rossi justamente pela questão extracampo.
O mesmo foi feito pelo Flamengo da Gente às vésperas do anúncio de Erick Pulgar, em 2022, acusado e condenado por atropelar um idoso em 2013. Ele tinha 18 anos na época e foi condenado por não ter prestado socorro ao senhor, que morreu pouco depois.
O Flamengo busca a contratação de Agustín Rossi para integrar o elenco de Vítor Pereira de imediato. A diretoria do clube aposta em estratégia para convencer os argentinos e anunciar o segundo reforço de 2023. De volta ao Rubro-Negro, Gerson se reapresentou ao clube na última terça-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias