Eric Faria compara Flamengo atual com de Ceni e Dome: ‘Renato segue sem apresentar nada’

Repórter do Grupo Globo ainda disse que o Rubro-Negro venceu o Barcelona-EQU pela individualidade de seus jogadores

Escrito por

Apesar da vitória e boa vantagem para o jogo de volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo recebeu críticas pelo desempenho diante do Barcelona-EQU. Eric Faria, repórter do Grupo Globo, usou o Twitter para questionar veementemente o trabalho de Renato Gaúcho. 

Primeiro, o jornalista afirmou que o Flamengo não apresenta um plano tático e que foi salvo pela individualidade de seus jogadores. Segundo Eric Faria, "Renato segue sem apresentar nada" no comando técnico do time.

- O Flamengo ganhou. Mas é um time que segue sem nada de parte tática. Teve 11 x 10 durante todo o segundo tempo e pressionou durante 10 minutinhos apenas. Foi mais uma partida resolvida na individualidade. Renato segue sem apresentar nada - disparou.

+ Veja todos os resultados da Libertadores da América!

A opinião repercutiu na rede. Enquanto alguns torcedores concordaram com a visão do jornalista, outros o rebateram.

- Não exagera. Nada é muito forte. O cara tem 20 vitórias e só é individualidade? Menos... - disse um rubro-negro.

- O time não força, não agride e sai lento da defesa. Parece sem vontade. Faz os gols no talento individual - exclamou outro.

Diante da repercussão, Eric Faria voltou a ilustrar o trabalho de Renato Gaúcho ,e o comparou com os de Domènec Torrent e Rogério Ceni, ex-treinadores do Flamengo.

- Criticar o atual Flamengo não significa que antes com Ceni e Dome estava bom. Os resultados do Renato são ótimos. Mas não vejo o Flamengo controlar o adversario. Dar o ritmo que o time quer na partida. Simples - escreveu Eric.

O Flamengo segue invicto na Libertadores 2021. Na última quarta-feira, no Maracanã, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e abriu uma importante vantagem no jogo de ida das semifinais da competição. Essa foi a 80ª vitória do clube na história da disputa sul-americana.

Siga o Lance! no Google News