Eric Faria não concorda com fama de joia do Flamengo: ‘Muito mais que um caçador’
Repórter afirmou que o volante 'sabe jogar bola' e é mais do que apenas um marcador
Eric Faria, da Rede Globo, usou o seu Twitter para defender o meio-campista João Gomes, jogador do Flamengo. Segundo o jornalista, o jovem não deve ser taxado como 'pitbull'.
Erica Faria explicou que o volante é um jogador com muito mais características do que somente a marcação e, por isso, não deveria receber esse título de pitbull.
- Alguns desses números mostram que chama-lo de pitbull é uma avaliação rasa e superficial e de gosto bem duvidoso. Hoje, João Gomes é MUITO MAIS do que um caçador, um jogador de marcação. Cá entre nós, esse papo de pitbull é quase um lugar-comum, hein!!! - escreveu.
Alguns desses números mostram que chama-lo de pitbull é uma avaliação rasa e superficial e de gosto bem duvidoso. Hj, o @GomesOficial08 é MUITO MAIS do que um caçador, um jogador de marcação. Cá entre nós, esse papo de pitbull é quase um lugar-comum, hein!!! https://t.co/s5ptRsw0Rw
— Eric Faria (@ericfaria74) April 21, 2022
O jornalista foi questionado por um seguidor se o apelido seria algo negativo, Eric completa sua explicação do porquê João Gomes não deve ser chamado de 'pitbull'.
- Acho bem ruim. Principalmente por se tratar de um jovem que claramente joga bola. E bem. Mas é só uma opinião mesmo. Há grandes volantes que marcam muito e jogam muito sem esse apelido de cão de guarda, sabe. Pode criar uma imagem de que o moleque só marca - afirmou.
Acho bem ruim. Principalmente por se tratar de um jovem que claramente joga bola. E bem. Mas é só uma opinião mesmo. Há gdes volantes que marcam muito e jogam muito sem esse apelido de cão de guarda, sabe. Pode criar uma imagem de que o moleque só marca. https://t.co/GwisYu7oGf
— Eric Faria (@ericfaria74) April 21, 2022