Esposas de jogadores se irritam com declaração de apresentadora de TV
Stephanie Ribeiro chamou mulheres de 'troféus' apenas por se relacionarem com jogadores
Uma polêmica tomou conta da internet nos últimos dias. A apresentadora do programa 'Decora', do GNT, Stephanie Ribeiro, criticou as esposas de jogadores de futebol ao afirmarem que elas são 'no máximo influenciadoras' e não possuem profissão, chamando-as de 'troféus'. Com a repercussão do comentário, algumas mulheres se revoltaram e rebateram a fala.
- Toda vez que entro no perfil das mulheres de jogadores de futebol elas são mães e no máximo influenciadoras, ninguém parece ter uma profissão que não seja essa, uma formação... essa coisa de mulher troféu me soa MUITO estranho sendo mantida em pleno 2022 - escreveu Stephanie.
- Não defenda esposa trofeu: é uma lógica machista e com dinâmicas também racista. Em que homens entendem que ter um relacionamento com determinada mulheres te dá um status. É pura objetificação, que faz homens buscarem mulheres geralmente magras, brancas e controláveis por eles - completou.
+ Esposa nega suposta traição de Denilson: 'Relação dele no trabalho se baseia no respeito'
Toda vez que entro no perfil das mulheres de jogadores de futebol elas são mães e no máximo influenciadores, ninguém parece ter uma profissão que não seja essa, uma formação... essa coisa de mulher trofeu me soa MUITO estranho sendo mantida em pleno 2022.
— Stephanie Ribeiro (@RibSte) December 19, 2022
Amanda Arão, casada com Willian Arão, Gabi Merjan, esposa de Luan Peres, Suianne Castro, mulher de Pablo Castro, e Isa Ranieri, casada com Everton Cebolinha, foram as responsáveis por falar em nome de todas as esposas de jogadores de futebol que se sentiram ofendidas com os comentários de Stephanie.
- Já que você se importa tanto, vem aqui ser apenas mãe. (Isso deve ser muito pouco para você, não é mesmo?). Arrume um contrato longo para não precisar fazer 500 mil mudanças de Estado / país, aí eu posso me formar em Direito, fazer pós, mestrado e doutorado, já que isso é o que mais importa, não é mesmo? - escreveu Amanda Arão.
+ Imprensa europeia aponta nova affair de Mbappé; modelo é ex de jogador que defendeu o PSG
- Existe mulher que vai se sentir 'fo**' sendo dona de casa, sendo mãe... e vai existir mulher que se sente 'fo**' trabalhando, sendo empresária, estudando! E é isso, gente, é fácil julgar o próximo sem enxergar o próximo - rebateu Gabriela Merjan.
- São mães e no máximo influenciadoras'. Será que ela diminuiu o trabalho de ser mãe? Vou tentar ignorar isso vindo de alguém que NÃO É MÃE. Mas ok. 'Mulher troféu'. Uma pessoa assim é realmente muito livre, muito revolucionária. Parabéns, nota 0 - disse Isa Ranieri.
- Se você soubesse o trabalho que dá manter a sua família em pé, unida, sendo amada e respeitada, não falaria assim. Ser mãe é uma dádiva, mas você não está pronta para este assunto, né? É uma dádiva, porém para educar dá uma trabalheira. Não quero só filhos no mundo, quero filhos tementes a Deus e com seus próprios princípios. Sendo assim, sou esposa de jogador e a minha profissão é ser dona do meu lar, dando todo o suporte que o meu esposo precisa para desempenhar da melhor maneira o seu papel dentro do campo - desabafou Suianne.