Ex-árbitro PC Oliveira diz que gol do Vasco contra o Palmeiras foi mal anulado e explica o motivo
Segundo o comentarista, houve uma segunda jogada no lance e a atuação do VAR foi fora do protocolo
O comentarista de arbitragem PC Oliveira explicou durante a transmissão do pós-jogo entre Palmeiras e Vasco deste domingo (27) no 'Sportv', que o gol anulado de Paulinho, do Vasco, foi legal. Segundo o profissional, iniciou-se uma nova jogada e o VAR não poderia mais interferir a partir do momento em que Richard Rios afastou a bola e caiu no pé de Paulinho,
- A ação do Murilo foi para salvar o gol, que não caracteriza uma nova jogada. Mas eu chamo atenção para a jogada do Richard Rios, porque ele tem a posse da bola, ele tem o controle do movimento, não da para considerar como desvio. Ele tem a posse de bola e a partir desse momento, com a posse da bola e afastou a bola da área, da origem a uma nova jogada - explicou PC Oliveira.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
Com a explicação, PC Oliveira concluiu que o gol foi legal e a ação do VAR foi fora do protocolo regularizado pela FIFA.
- O gol do Paulinho foi legal. O VAR teve uma ação fora do protocolo, porque a partir desse momento em que Paulinho domina a bola e faz o gol, já não era mais considerada a fase de ataque do primeiro lance. Portanto, gol legal mal anulado pela arbitragem - concluiu o comentarista.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
O gol anulado fez falta para o Vasco, que perdeu a partida por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga. O Vasco ainda vive uma situação delicada no campeonato, já que é o 18º na classificação, cinco pontos atrás do Bahia, último time fora da zona de rebaixamento.