Ex-goleiro da Premier League faz sucesso no MMA após aprender jiu-jitsu em escola de brasileiro
Agora lutador, ex-arqueiro precisou se aposentar do futebol depois de receber diagnóstico de leucemia
O nigeriano Carl Ikeme, de 36 anos, atuou durante 15 anos no Wolverhampton, da Inglaterra, até se aposentar para combater uma leucemia em 2017. Fora dos gramados, o ex-goleiro se encantou com o mundo do MMA e agora compete em torneios internacionais na Europa.
Os primeiros passos de Ikeme na luta se deram em uma escola fundada pelo brasileiro Carlos Graciê Júnior. Ao jornal inglês "Express & Star", o ex-goleiro revelou que se deparou com uma placa da academia de jiu-jitsu brasileiro Graciê Barra e resolveu se inscrever para uma aula.
+ Messi se aproxima do 2º lugar: saiba os jogadores com mais gols por seleções na história
No ano passado, Ikeme fez sua estreia nos ringues ao vencer Fuad Ahmed em uma luta realizada em Londres. Depois, ele se tornou campeão britânico de idade aberta e medalhista de bronze no Campeonato Europeu de MMA.
+ Cristiano Ronaldo sai para jantar com esposa em carro raro e surpreende fãs
LEUCEMIA E APOSENTADORIA DOS GRAMADOS
Carl Ikeme recebeu o diagnóstico de leucemia após uma coleta de amostras de sangue na pré-temporada do Wolverhampton em 2017. Durante o ano seguinte, o nigeriano lutou contra a doença ainda sem decidir sobre o seu futuro no esporte. Ainda em 2018, o ex-goleiro anunciou que superou a enfermidade, mas informou que precisaria se aposentar do futebol por causa das consequências deixadas pelo tratamento.