A Seleção Brasileira de Fernando Diniz colocou a Bolívia na roda na goleada por 5 a 1, em Belém, pela primeira rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo 2026, nesta sexta-feira (8). Apesar da atuação soberana, os erros táticos do Brasil não passaram despercebidos aos olhares experientes do Maestro Júnior, comentarista do "Grupo Globo".
Questionado sobre sua percepção em relação ao primeiro compromisso de Fernando Diniz na Seleção, Júnior foi um pouco na contramão da empolgação e definiu como ''dentro da expectativa''.
- Dentro da expectativa, né? A seleção da Bolívia não oferece dificuldade. Mas a Seleção Brasileira jogou com seriedade e com respeito, mas acho que na parte tática ainda tem muita coisa para melhorar. Naturalmente, a gente vai esperar um pouco mais principalmente pela qualidade dos jogadores e pelas ideias do Diniz. O jogo contra o Peru já vai deixar mais recado. Contra o Peru, na terça, vai ser mais complicado, pois a seleção tem condição de jogar um pouquinho melhor que a Bolívia e pode incomodar mais a Seleção Brasileira -, opinou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O jogo também foi histórico para Neymar, que marcou duas vezes, ultrapassou os números oficiais de Pelé e isolou-se como maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 79 gols. Rodrygo, que também balançou as redes em duas oportunidades, e Raphinha completaram a goleada.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas é contra o Peru, às 23h (horário de Brasília) desta terça-feira (12), no Estádio Nacional de Lima.