Ex-Santos e Flamengo faz testes para retomar carreira após seis anos parado
Jogador busca uma vaga em um clube da série B ou C do Campeonato Brasileiro e não descarta oportunidade no exterior
Jean Chera, ex-jogador do Santos e do Flamengo, está disposto a retornar com a carreira profissional no futebol. O atleta estava afastado dos gramados nos últimos seis anos e passa por um processo de recondicionamento físico.
Segundo o “UOL Esporte”, Chera recebeu diagnóstico de um hospital em São Paulo de que precisaria de mais dois meses para retomar aos treinos diários da rotina de atleta. Porém, precisará de quatro para alcançar o 100% da forma física.
+ Santos assina em definitivo com promessa do Paulistão Sub-20
Aos 27 anos, o atleta busca uma vaga em algum time da série B ou C do Campeonato Brasileiro. Ele também não destaca uma oportunidade no futebol exterior. Assim como Neymar e Gabigol, Chera era uma das grandes promessas das categorias de base Santos.
Durante o hiato na carreira de jogador, Chera chegou a se aventurar como atleta e professor de futevôlei, além de disputar campeonatos de Fifa. Agora ele está disposto a retornar a carreira após última experiência no Sinop, em 2017.
- Esse ano eu vou voltar a jogar futebol. Comecei a me preparar no fim do ano passado, parei um pouco para Natal e Ano Novo e estou voltando agora. São quatro anos que parei, bastante tempo e sei que vai ser difícil, mas nada é impossível com força de vontade para realizar. Estou me preparando sozinho com academia e corrida para me condicionar e terminar a preparação quando chegar em algum clube. Estou com 27 anos, acredito que ainda há tempo. Não dá tempo de errar mais, é ir pelo caminho certo e correr atrás - disse o jogador.
Apesar de ter iniciado a carreira no clube paulista, o jogador não ficou por muito tempo no Peixe. Aos 16 anos ele foi convencido pelo pai para atuar no Genoa, da Itália. Na Europa o atleta não conseguiu se adaptar e não vingou no clube italiano. No retorno, Chera foi para as categorias de base do Flamengo.
+ Flamengo x Vasco: primeiro clássico é chance para Varela retribuir a 'moral' de Vítor Pereira
Mais uma vez o jogador não conseguiu se adaptar no novo clube e saiu do Flamengo ainda alegando salários atrasados. O clube carioca reclamou da gestão do pai, de Jean Chera como empresário. Desde então, o jovem rodou por outros clubes Athletico, Cruzeiro, Oeste, Paniliakos (Grécia) e Cuiabá, sem fazer sucesso.