A derrota do Flamengo para o Athletico, por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (13), passa não só pelas escolhas questionáveis de Jorge Sampaoli, que minaram o desempenho da equipe, mas também pela postura de Gabigol. Pelo menos essa é análise e opinião de Jayme de Almeida, técnico campeão pelo Rubro-Negro em 2013.
Em participação ao 'Globo Esportivo', da CBN, o ex-técnico do Flamengo questionou as convicções de Jorge Sampaoli e afirmou que as improvisações do técnico deixaram os atletas desconfortáveis. Jayme criticou, também, a postura de Gabigol - expulso no segundo tempo por uma cotovelada.
- Ele (Sampaoli) já está há mais de três meses no Flamengo e o time não tem padrão de jogo. Ontem o primeiro tempo foi desastroso, né? David Luiz de volante, Thiago na latera... completamente desconfortável. Um primeiro tempo horroroso taticamente. Um treinador do quilates que tem o treinador, eu realmente não gostei. Não gosto de falar mal de treinador, mas eu não gostei. Ele deixou o Flamengo muito vulnerável. O Gabigol também tem culpa nisso, sei que não gostam de falar. Mas ele foi expulso e fez aquela falta. Tudo isso prejudicou. O Flamengo não tem tática, está sem entrosamento e sem organização nenhuma -, e prosseguiu:
- Acho que o treinador trabalha e pensa da melhor maneira possível, mas tem que perceber quando não está dando certo. Acho difícil jogar bem do jeito que estava montando ontem. Vi um Flamengo muito desconfortável. Sem pegada. Acho que a gente tem que ser realista e falar a verdade, que o Gabigol também prejudicou -, concluiu.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Flamengo precisa esquecer a 'tragédia' contra o Athletico para recuperar energias para o duelo contra o São Paulo, pela ida da final da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos da decisão estão marcados para o próximo domingo (17), às 16h, no Maracanã.