menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-tenista revela ameaças de morte durante prisão na Inglaterra

Boris Becker foi solto após ficar oito meses preso

Boris Becker inaugura construção de sua academia de tênis
imagem cameraBoris Becker cumpriu pena de oito meses na Inglaterra (Foto: Hessenchau)
Avatar
Lance!
Berlim (ALE)
Dia 21/12/2022
16:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-tenista Boris Becker foi solto após ficar um período de oito meses preso na Inglaterra. Em entrevista à emissora local 'TV Sat', o alemão revelou ter sido ameaçado de morte por outros condenados.

- Achei que perderia minha vida em Wandsworth. Alguém - um assassino que descobri mais tarde - queria meu casaco e queria dinheiro e disse que me mataria se não conseguisse. Então, em Huntercombe, outro assassino disse que queria me matar, ele me disse o que faria comigo a menos que eu o deixasse lavar minha roupa, isso foi muito recentemente, em outubro e quando ele me disse que minha bandeja de comida estava tremendo.


Boris Becker afirmou ter tido a ajuda de três outros prisioneiros, que o protegiam e o ouviam durante seu período na prisão. Além disso, o ex-tenista afirmou que tinha medo de tomar banho e ser surpreendido por um 'inimigo'.

+ Neymar e Gabigol marcam presença em aniversário de Gabriel Medina

- Eu tinha duas grandes preocupações. Uma era uma cela dupla, dividir a cela com alguém que poderia me atacar ou ameaçar. E, depois, os cubículos de chuveiro. Você fecha a porta, tira a roupa e olha para trás, não é humano. Você viu os filmes, (o que acontecia quando alguém) deixa cair o sabonete. Mas o chefe da prisão me explicou que seria seguro. Então fiquei grato a ele.

O ex-tenista foi condenado em quatro acusações relacionadas à lei de insolvência. Após falência em 2017 por dívidas imobiliárias, escondeu propriedades avaliadas em mais de dois milhões de libras (cerca de 13 milhões de reais na cotação atual).

+ Narradores João Guilherme e Nivaldo Prieto deixam a ESPN e têm casa nova

Nas quadras de tênis, Boris foi número um do mundo, seis vezes vencedor de grand slams e campeão olímpico em Barcelona 1992. Com apenas 17 anos, o alemão foi o mais jovem tenista a levantar o troféu de Wimbledon, em 1985.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias