Depois de chamar de lixo a Globo em programa da Band, o ex-piloto três vezes campeão da Fórmula 1 Nelson Piquet voltou a criticar a emissora publicamente, nesta semana. De acordo com o Uol, executivos e chefões do canal trataram como piada as falas de Piquet por não entenderem as falas ríspidas sem nenhum motivo aparente.
+ Tabelas: Liga dos Campeões, La Liga e Premiere League na reta final
O portal crava alguns explicações que poderiam estar na mente dos diretores da Globo. Uma delas é que, apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro, Piquet esteja usando as críticas à Globo como uma maneira de se aproximar do universo bolsonarista e de seus concordantes.
Além disso, Piquet sempre se mostrou irritado com as exibições da F1 no canal. Existiria uma possível injustiça com ele, tricampeão do mundo, e Ayrton Senna, que, para ele, ganharia mais visibilidade. Internamente, a ordem seria ignorar os comentários para não "dar atenção".
- Só um pequeno lembrete, nós temos certeza que a "Globo lixo" não vai mostrar nada disso aqui - disse o ex-piloto, que, em seguida, foi ovacionado pelo público e pelo presidente. Piquet já criticou a TV Globo outras vezes, inclusive criando atritos com outras emissoras, como a Band. Confira!