Expulsão? Comentarista de arbitragem analisa lance de Botafogo x Peñarol
Jogadores reclamaram da decisão do árbitro no Nilton Santos
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro tempo de Botafogo x Peñarol contou um lance que gerou reclamação por parte dos uruguaios nesta quarta-feira (23), pela Libertadores. Luiz Henrique acertou o rosto de Leo Fernández e recebeu cartão amarelo, em decisão avaliada como correta por Renata Ruel.
Relacionadas
➡️ Luis Roberto revela dificuldade antes de Botafogo x Peñarol: ‘Não está bom’
- Entrada forte. Lance no limite. O que mantém o amarelo é não ter um movimento adicional, não ter o gatilho e a intensidade ser de média para alta. Por isso, o VAR manteve a decisão de forma correta - analisou a comentarista de arbitragem da ESPN.
Após a falta e o cartão amarelo, jogadores do Peñarol cercaram o árbitro e pediram a expulsão de Luiz Henrique, o que não aconteceu. A arbitragem do colombiano Andrés Rojas foi bastante criticada, especialmente no primeiro tempo do jogo no Nilton Santos.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Depois do 0 a 0 na etapa inicial, o Botafogo marcou cinco no segundo tempo e colocou um pé na final da Libertadores. Savarino (2), Barboza, Igor Jesus e Luiz Henrique marcaram os gols. Na outra semifinal, o Atlético-MG também venceu o River Plate por 3 a 0 no jogo de ida, na Arena MRV.
Confusão antes do jogo
O dia ficou marcado por uma grande confusão envolvendo torcedores do Peñarol em uma praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Alguns uruguaios entraram em conflito com policiais e mais de 200 acabaram detidos na Cidade da Polícia. Um ônibus foi queimado durante o tumulto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias