Felipe Melo sai em defesa de Mauricio de Souza: ‘Você é um homem de valor’
Jogador de vôlei foi cortado pelo Minas Tênis Clube após declarações homofóbicas em suas redes sociais
Depois de anunciar que foi cortado da equipe do Minas Tênis Clube, o central Maurício Souza recebeu o apoio do volante Felipe Melo nas redes sociais. O atleta do Palmeiras declarou que o jogador da Seleção Brasileira de vôlei é um "homem de valor" após defender seus comentários homofóbicos feitos na web.
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
- Você é um homem de valor, conte sempre comigo, Deus abençoe você e os seus! - escreveu Felipe Melo em uma publicação do central anunciando sua saída do Minas.
Veja abaixo a publicação original.
ENTENDA O CASO
Uma cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos chamou a atenção do mundo do esporte, nesta sexta-feira. Os atletas da Seleção Brasileira de vôlei Mauricio Souza e Douglas Souza trocaram indiretas nas redes sociais sobre uma página da revista em quadrinhos do Super-Homem e um gesto de afeto homossexual.
Mauricio iniciou o debate público ao realizar uma postagem no Instagram reclamando de uma imagem do novo Superman, filho de Clark Kent, dos HQs da DC Comics, Joe Kent, que é bissexual. Em comentário, ele escreveu: "Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".
Douglas Souza, assumidamente homossexual e personagem ativo nas redes sociais, criticou o ex-colega de Seleção Brasileira de forma indireta. Sem citar nomes, ele comentou que era "engraçado que não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para a sua heterossexualidade frágil". Outros atletas, como o ginasta Artur Nory, elogiaram a fala do ponteiro.