A iminente saída do técnico Luís Castro do comando do Botafogo, que não foi confirmada pelo português após o empate com o Magallanes, do Chile, na última quinta-feira, caiu como uma bomba em meio à torcida alvinegra.
O influenciador Felipe Neto, torcedor declarado da equipe carioca, disparou palavras fortes sobre o comandante após a partida e, entre outras coisas, o chamou de "mercenário sem palavra".
+ Botafogo vai ao mercado: confira treinadores estrangeiros livres no mercado
- Que nenhum botafoguense fique pedindo retorno do Luis Castro. Fez o clube de palhaço, fingindo uma indefinição q nunca enganou ninguém - começou Felipe.
Segundo o influenciador, Luís Castro teria descumprido sua palavra internamente, apesar de Felipe não ter revelado a promessa feita pelo português. Além disso, ele criticou o momento da despedida e chamou o técnico de "traste".
+ Internautas culpam Luís Castro por empate do Botafogo
- Para, no fim, abandonar o clube no dia de um jogo importante e antes de um clássico, comprometendo o resto do ano. Inclusive, descumprindo sua palavra internamente (não interessa qual) e permitindo que sua equipe vazasse a informação para a imprensa. Se vocês soubessem das internas, saberiam que isto é um traste - criticou.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
Felipe revelou que houve forte pressão interna pela permanência do treinador, inclusive de sua própria comissão técnica. Além disso, o influenciador garantiu que os rendimentos de Luís Castro aumentariam caso recusasse a proposta do Al Nassr-ARA.
+ Jornalista diz que Botafogo é 'elefante em cima da árvore' e gera revolta de torcedores
- Foi muita pressão para ele ficar. Muita. Todos nós, torcedores, lutamos para ele ficar, porque queríamos a manutenção do trabalho. Até a comissão quase toda dele lutou para ficar (dane-se, falei)! (Ele) receberia aumento, a diferença de grana não seria a ponto de ser irrecusável - garantiu.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Por fim, Felipe chamou Luís Castro de "mercenário" e argumentou que a diferença salarial não seria significativa para alguém com os rendimentos no patamar do português.
+ Modelo internacional expõe mensagem de Neymar em rede social
- Quando se converte para euros, então, nem se fala. Estamos falando de 400 mil euros (cerca de R$ 2,1 milhões), mais ou menos. É um dinheiro absurdo para 99,99% do povo? Sim. Mas não para quem ganharia o que ele ganharia ficando aqui. É um mercenário sem palavra. Que nunca mais pise no Botafogo! - finalizou.