Da euforia no gol até nervosismo na expulsão: os últimos momentos de Luís Castro no Botafogo
Treinador é xingado pela torcida alvinegra no Nilton Santos e vive noite de fortes emoções na última quinta-feira (29)
Depois de dizer "sim" para proposta do Al-Nassr, Luís Castro realizou seu último jogo como treinador do Botafogo na última quinta-feira (30). O técnico comandou os jogadores alvinegros na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana e teve que conviver com os xingamentos e as vaias da torcida nas arquibancadas. A partida terminou empatada em 1 a 1.
O treinador não se abalou com os protestos e esteve bem ativo na beira dos gramados nos primeiros minutos de jogo. O português cobrou muito os meio-campistas no início da partida e batia palma em toda jogada produtiva da equipe alvinegra.
+ Botafogo vai ao mercado: confira treinadores estrangeiros livres no mercado
Depois do gol de Marlon Freitas no primeiro tempo, Luís Castro ficou eufórico na beira do gramado. O treinador pediu garra aos atletas e ficou passando orientações para Eduardo, que havia acabado de desperdiçar uma oportunidade clara de perigo.
No segundo tempo, Luís Castro ficou menos ativo na beira do gramado. O Botafogo diminuiu a intensidade e parou de construir tantas chances claras de perigo. As coisas desandaram de vez depois que Marlon Freitas, autor do gol alvinegro, acertou um jogador do Magallanes e acabou sendo expulso de campo.
Depois do volante ser advertido com cartão vermelho, Luís Castro andou lentamente em direção ao banco de reservas e ficou conversando com seu auxiliar. Alguns minutos depois, ele retornou para perto do campo e ficou analisando cautelosamente cada lance do jogo, sem esboçar nenhuma reação.
No gol do Magallanes, Luís Castro ficou estático na beira do gramado. O treinador só reagiu alguns minutos depois, pedindo para os jogadores irem com mais afinco ao ataque para buscar o segundo gol.
No fim do jogo, Luís entrou no campo para abraçar os jogadores, mesmo sendo xingado pelos torcedores nas arquibancadas do Nilton Santos. O treinador viveu uma noite de fortes emoções na última quinta-feira (29).