Filha de Wade é reconhecida como mulher pela Justiça americana
A jovem Zaya nasceu com o nome de Zion, mas pediu para ser identificada como mulher após se reconhecer transgênero
A filha do ex-jogador da NBA Dwayne Wade foi reconhecida como mulher pela Justiça norte-americana. A jovem, filha do ex-atleta com a antiga esposa Siohvaughn Funches, nasceu com o nome de Zion, mas pediu para ser chamada de Zaya ao se identificar como uma pessoa transgênero. As informações são do jornal espanhol "As".
Um juizado de Los Angeles, nos Estados Unidos, aceitou oficialmente a solicitação para Zaya ser reconhecida como mulher, feita pela família em agosto do ano passado. A decisão teve o apoio de Wade e da atual esposa, mas não da mãe da jovem de 15 anos.
+ Marcelo de volta ao Fluminense: veja quem jogou pelo clube tendo experiência em Copas do Mundo
Logo após a Justiça receber a solicitação para o reconhecimento de Zaya como mulher, Funches entrou com outra petição para tentar impedir uma decisão favorável. De acordo com documentos publicados na revista "People", a ex-esposa de Wade acusou o ex-jogador de tentar se beneficiar da transição da filha.
- Me preocupa que Dwyane possa estar pressionando o nosso filho para que siga adiante com a troca de nome e gênero com o fim de tirar proveito das oportunidades financeiras que recebeu de empresas - relatou Funches na petição.
+ Filho de Michael Jordan engata romance com ex-esposa de Scottie Pippen, parceiro do pai no Bulls
Na época, Wade escreveu um post nas redes sociais se defendendo das acusações da ex-esposa e reforçando o apoio à decisão da filha.
- Ninguém na nossa casa jamais obrigaria a Zaya, ou qualquer um dos nossos filhos, a fazer algo contra a sua vontade, e muito menos a forçar uma identidade. Isso não é um jogo para a minha família e menos ainda para Zaya. É a sua vida - publicou o ex-jogador.