menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Filhas de Vitor Belfort traçam caminho no esporte longe do octógono

Filho do lutador também optou por não seguir os passos do pai no esporte

Filhas de Vitor Belfort
imagem cameraVitória, de 15 anos, já conquistou títulos no vôlei e Kyara, de 13, se arrisca no atletismo(Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 25/03/2023
18:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vitor Belfort não conseguiu manter os filhos dentro das artes marciais, porém tanto Davi, de 18 anos, como a dupla Vitória, de 15, e Kyara, de 13, traçam jornadas no esporte. O primogênito é considerado uma das grandes promessas do futebol americano, já as filhas buscam sucesso respectivamente no vôlei e no atletismo. 

O ex-lutador do UFC falou recentemente com o jornal Extra sobre a relação que mantém com os filhos. Todos os três apresentam um calendário vasto de competições e Vitor Belfort junto com a esposa Joana Prado buscam sempre incentiva-los no caminho do esporte. 

+ Joana Prado, esposa de Vitor Belfort, ajuda filha em competição de atletismo: 'Não basta ser mãe'

- Pai e mãe deveriam ser a maior influência na vida de um filho. Eu escolhi ter o Davi, a Vitória e a Kyara. Os meus filhos foram entendendo o mundo competitivo, participavam dos meus treinamentos - disse o brasileiro ex-campeão da categoria meio-pesado do UFC. 

Aos 45 anos, o ex-lutador afirma que sempre fez questão que os filhos tivessem o esporte na rotina. No entanto, declarou que nunca forçou a barra para que os filhos escolhessem os tatames, octógonos ou ringues. 

- Eles herdaram a coisa mais importante, que é o esforço. É a única coisa que você consegue controlar - concluiu. 

+ Filho de lenda do UFC, Davi Belfort se compromete a jogar em Virginia Tech no college football

Davi 

Aos 18 anos, Davi é a grande esperança brasileira na NFL. O jovem declarou recentemente em um publicação na internet que irá atuar pela universidade de Virgina Tech. O talentoso quaterback chegou a receber propostas de 30 escolas dentro dos Estados Unidos. 

Vitória 

A irmã do meio, Vitória, traça o próprio caminho jogando vôlei. No ano passado, a adolescente se tornou campeã nacional júnior com a equipe. Além das quadras, ela também gosta de jogar na praia. A jovem divide o esporte com as aulas no High School, o equivalente ao ensino médio no Brasil. 

Kyara

A caçula da família escolheu outro esporte completamente diferente dos irmãos. Kyara começou a vida esportiva na ginástica artística, mas abandonou o esporte para se dedicar ao atletismo. Ela vem conseguindo bons resultados nas pistas, e este ano conseguiu conquistar uma competição de 400 metros nos Estados Unidos. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias