Filho de Pelé tem dois pedidos negados pela Justiça no processo de herança do Rei do Futebol
Processo está nas mãos da juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Família de Santos
- Matéria
- Mais Notícias
O processo para repartir a herança de Pelé segue no início, mas já apresenta indícios que deve se estender. Segundo a apuração do jornal "O Globo", o filho do ex-jogador, Edinho, teve dois pedidos iniciais negados, por hora, pela juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Família, responsável pelo caso.
No dia 13 de fevereiro, Edinho teve o pedido para ser o inventariante do processo negado pela Justiça de São Paulo. Em pedido, ele afirmou que estava sendo o responsável pela administração dos bens do pai.
Relacionadas
+ Ministro recebe pedido da Justiça Italiana por prisão de Robinho; STJ manda convocar o atacante
Apesar do pedido e da alegação, a juíza Suzana não acatou o pedido do filho. Além disso, determinou que o direito de ser inventariante cabe à viúva, Márcia Aoki. A mulher de Rei do futebol agora tem 15 dias para se manifestar sobre ser ou não a responsável por detalhar o patrimônio à Justiça.
Edinho também pediu para que a separação da herança do pai ocorresse em sigilo. Contudo, a justiça também negou determinado pedido do filho de Pelé. Segundo apontou a juíza, o processo pode interessar a possíveis credores de Pelé.
+ Com Messi, Mbappé e Richarlison, ESPN exibe o The Best FIFA Football Awards ao vivo
"O inventário é de interesse não somente da parte peticionária, mas, também, de eventuais credores e herdeiros do de cujus. Com efeito, não se vislumbram nas alegações deduzidas pelo peticionário e pelos documentos juntados aos autos, ao menos por ora", detalhou o despacho de 15 de fevereiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias