Final da Taça Rio bate recorde de audiência simultânea de transmissões esportivas
Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, partida transmitida pelo canal do Fluminense no "YouTube" já havia registrado marca de mais de 2,3 milhões de espectadores
Antes mesmo dos 15 minutos da primeira etapa, a polêmica partida entre Fluminense e Flamengo pela final da Taça Rio, segundo turno do Carioca, alcançou um recorde importante. O jogo marcou o maior número de acessos simultâneos da história de transmissões esportivas na internet no Brasil.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, a transmissão, realizada no canal oficial do Fluminense, a FluTV, já registrava uma audiência simultânea de 2.378.798 espectadores, que supera o recorde anterior da partida entre Flamengo e Boavista, transmitida na FlaTV. O pico da partida, entretanto, chegou a mais de 3.4 milhões de telespectadores, tornando-se a maior audiência de uma live na história do youtube no Brasil.
O recorde anterior foi da partida entre Flamengo e Boavista, também pelo Campeonato Carioca, com 2,2 milhões de acessos simultâneos. Após polêmica em relação aos direitos de transmissão com o Grupo Globo, o Rubro-Negro transmitiu o jogo em seu canal no YouTube graças a MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Antes disso, o recorde pertencia ao clássico GreNal da primeira fase da Libertadores, transmitido através do Facebook da Conmebol, que registrou um pico de 2,1 milhões de espectadores simultâneos.