Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/04/2025
22:19
Atualizado há 0 minutos
Compartilhar

O Flamengo saiu atrás no placar contra o Central Córdoba-ARG, nesta quarta-feira (9), na Libertadores. O gol marcado pela equipe argentina foi marcado de pênalti, cometido pelo zagueiro Léo Pereira. O defensor tocou com a mão na bola dentro da área, em ação criticada por jornalistas nas redes sociais.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O lance aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o atacante do Central Córdoba tocou na bola, que pegou na mão de Léo Pereira, que estava com o braço aberto. O árbitro não marcou o pênalti em campo, mas o VAR revisou o lance, que culminou na penalidade, convertida por Leonardo Heredia.

Como foi Flamengo x Central Córdoba?

O Flamengo começou a partida levando perigo ao gol do Central Córdoba logo no primeiro minuto. Juninho teve duas chances claras de abrir o placar. Sem aproveitar as oportunidades, o Rubro-Negro viu o time argentino balançar a rede aos 24 minutos com Leonardo Heredia, em cobrança de pênalti (Léo Pereira colocou a mão na bola). Após sofrer o gol, a equipe de Filipe Luís se lançou ao ataque e voltou a criar jogadas de perigo.

O árbitro Cristian Garay chegou a marcar um pênalti em Bruno Henrique, mas o VAR informou que a falta de Moyano foi fora da área. O Central Córdoba voltou a estufar a rede aos 43', quando Florentín acertou boa cabeçada no gol de Rossi. Os torcedores do Flamengo vaiaram a equipe na saída para o intervalo.

Em busca da virada, o Flamengo voltou para a partida com três novidades: Wesley, Erick Pulgar e Gerson. O time mudou de postura e o resultado veio em campo. De La Cruz, de falta, diminuiu aos 15'. A equipe de Filipe Luís seguiu pressionando o adversário, mas sem criatividade. Pedro, que entrou na partida no segundo tempo (retornou de lesão), não teve muitas oportunidades. Bruno Henrique, já nos acréscimos, mandou a bola na trave. Assim, o Central Córdoba venceu por 2 a 1.

Veja a repercussão do lance entre jornalistas:

Siga o Lance! no Google News