Torcedores do Palmeiras se revoltam com Richard Ríos após gol: ‘Ridículo’
Gesto do meia na comemoração desagradou alviverdes

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras abriu o placar contra o Cerro Porteño-PAR, com gol de Richard Ríos, na Libertadores, no Allianz Parque. No entanto, apesar do gol, torcedores do Alviverde se revoltaram com o jogador nesta quarta-feira (9). O motivo foi o gesto do jogador, que pediu silêncio à torcida na comemoração.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Richard Ríos tem sido alvo de críticas dos torcedores do Palmeiras pelas atuações nas últimas semanas. Na final do Paulistão, o meia foi detonado após perder uma bola que culminou em um gol do Corinthians. Na fase de grupos do estadual, o atleta também havia falhado em um lance de gol do rival. No retorno do intervalo, o jogador foi criticado pelos torcedores no Allianz.
Como Palmeiras x Cerro Porteño?
O Palmeiras dominou as ações nos primeiros minutos e criou diversas oportunidades para abrir o placar no Allianz Parque, mas pecou tanto nas finalizações quanto no último passe. Aos poucos, o Cerro Porteño conseguiu equilibrar o controle do meio de campo e passou a ameaçar em contra-ataques.
Aos 11 minutos, Raphael Veiga sentiu uma lesão no ombro direito e precisou ser substituído. Para o seu lugar, Abel Ferreira optou pela entrada de Felipe Anderson.
Impedido pela falta de velocidade nas reposições de Weverton, o público no Allianz Parque começou a cobrar mais intensidade do time. No entanto, nos minutos finais da partida, o Verdão conseguiu abrir o placar em uma ótima jogada coletiva. Após marcar, Richard Ríos fez gesto pedindo silêncio à torcida. Estêvão, nos acréscimos, teve a chance de ampliar o marcador, mas parou em uma boa defesa de Gatito Fernández.
A volta do intervalo foi marcada por protestos da torcida do Palmeiras contra o colombiano, vaiado toda vez que dominava a bola: "Oh Rios, presta atenção, muito respeito com a torcida do Verdão".
Assim como nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras seguiu ditando o ritmo do jogo e sofreu pouco defensivamente. Em uma disputa no corpo, Vitor Roque superou o defensor do Cerro Porteño, saiu cara a cara com Gatito Fernández e marcou o segundo gol. No entanto, a arbitragem, após revisão do VAR, anulou o gol por impedimento do camisa 9.
Aos 40 minutos, Ríos pediu desculpas ao público presente e deixou o campo para a entrada de Aníbal Moreno, em meio a um misto de vaias e aplausos. Flaco López ainda teve duas oportunidades para ampliar o placar, mas desperdiçou as chances.
Veja as reações nas redes sociais:

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias