‘Flashmengo mete medo’: Jornais sul-americanos destacam goleada do Fla
Goleada por 5 a 0 foi noticiada pela imprensa americana e projetaram final contra o River
A goleada do Flamengo por 5 a 0 contra o Grêmio, na semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira, chamou a atenção dos jornais sul-americanos, que destacaram o clube carioca depois da conquista da vaga para a final em Santiago, no Chile. O rival do River Plate na decisão foi elogiado: "Flashmengo mete medo".
Os gols de Gabigol, Bruno Henrique, Pablo Marí e Rodrigo Caio surpreenderam não apenas aos milhares de rubro-negros que celebraram a vaga na final, mas chamou atenção dos rivais americanos. Para o "Olé", a velocidade da equipe de Jorge Jesus e chamou o clube de "Flashmengo", em alusão ao super-herói Flash.
Jornal equatoriano La Hora pic.twitter.com/M1gxtJB2VL
— FutPapers (@futpapers) October 24, 2019
No Olé pic.twitter.com/P1YIiFZ3EV
— FutPapers (@futpapers) October 24, 2019
Segundo as manchetes do jornal "Clarín", o River deve ficar de olho com o clube da Gávea: "Mete medo". Na mesma linha, o equatoriano "La Hora" esquentou o duelo do dia 23 de novembro, no Chile: o "Flamengo desafia o River pelo título".
Depois de empatarem em 1 a 1 no Rio Grande do Sul, o Tricolor perdeu no Maracanã e deixou de ir para a final da competição continental. O jogo de volta será em final única, contra a equipe argentina de Marcelo Gallardo. No entanto, a CONMEBOL aguarda as ondas de manifestações no país e para projetar alguma mudança na sede. Por enquanto, a final segue no Chile.