Fórmula Indy batalha para continuar com transmissões no Brasil, diz site
Modalidade automobilística está sem emissora no país após ter os direitos de transmissão devolvidos pela DAZN
Após 32 anos de transmissão no circuito aberto de televisão, a Fórmula Indy, modalidade americana de automobilismo, busca um novo parceiro de difusão no Brasil. A modalidade era transmitida na Band até 2020, mas a emissora decidiu não renovar os direitos de imagem. Quem também passou as corridas da Indy foi o serviço de streaming DAZN, que devolveu os direitos à competição neste ano. A informação é do UOL.
> Confira a tabela atualizada da Copa do Brasil e simule os resultados
De acordo com o blog, a IndyCar, empresa que negocia os direitos de transmissão da modalidade no Brasil, procura uma emissora na TV aberta para manter os números que tinham. O Brasil é o terceiro maior mercado de Fórmula Indy fora dos Estados Unidos, atrás apenas de México e Canada, isso, contudo, não pareceu suficiente para que empresas se interessassem em transmitir as corridas.
A Band, que começou a transmitir a Fórmula Indy em 1989, passará 2021 focada na Fórmula 1. A emissora conseguiu os direitos da modalidade automobilística mais popular do país e levou medalhões do esporte para participar do projeto.