FPF lança campanha ‘Legado da Copinha’, para incentivar jovens atletas do interior de São Paulo
Ação é feita em parceria com a marca Penalty e almeja deixar uma herança positiva nas cidades-sede após o fim da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Diversas cidades do interior paulista recebem, anualmente, as partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerado um dos maiores campeonatos das categorias de base do mundo. Porém, após o término do torneio, esses municípios perdem a visibilidade nacional do esporte brasileiro.
Pensando nisso, a Federação Paulista de Futebol, em parceria com a marca de material esportivo Penalty, lançam a campanha “Legado da Copinha”, que promete beneficiar o processo de formação de atletas em todo o estado.
Relacionadas
- É com grande alegria que a Penalty anuncia o lançamento desta campanha junto à Federação Paulista de Futebol. O ‘Legado da Copinha’ tem como propósito ajudar instituições regionais de fomento ao esporte das cidades do estado de São Paulo que, mais uma vez, receberam de braços abertos a Copinha - afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
+ Goleador do América-MG recebe pedidos para impedir bi do Palmeiras na Copinha
Por meio de doações de materiais esportivos, como bolas, cones e coletes, durante um ano, a Penalty e a entidade máxima do futebol paulista visam disseminar a prática esportiva e deixar um legado de incentivo aos jovens atletas dos locais que abrigaram a Copinha.
Nesta quarta-feira (25), acontece o último duelo da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. No Canindé, às 15h30, Palmeiras e América-MG fazem a grande decisão após vencerem todos os seus respectivos embates até aqui. Ambas as equipes possuem um título da competição e vão em busca do bicampeonato.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias