Galvão afirma que levaria Rodinei, do Flamengo, para a Copa: ‘Melhor lateral-direito do Brasil’
Camisa 22 rubro-negro tem sido um dos destaques na temporada; narrador da Globo apontou condições de uma convocação para a Seleção Brasileira
Após a chegada do técnico Dorival Júnior no Flamengo, Rodinei tem sido uma peça importantíssima na equipe rubro-negra. A fase é tão boa que até mesmo uma vaga entre os selecionados da Seleção Brasileira entrou em pauta. O narrador Galvão Bueno, durante o programa "Bem, Amigos", no "SporTV", defendeu a convocação do jogador para o mundial.
+ Números mostram como Flamengo tem tudo para confirmar vaga na final da Libertadores
- Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei! Sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo - afirmou o locutor.
+ Botafogo faz proposta de pré-contrato a Rodinei, do Flamengo
Apesar do grande momento, o lateral de 30 anos não deve permanecer no Flamengo para a próxima temporada. O jogador desperta o interesse de outros clubes no Brasil. Nesta segunda-feira, o Botafogo chegou a oficializar uma proposta de pré-contrato a Rodinei.
TRAJETÓRIA NO FLAMENGO
Contratado pelo Rubro-Negro em 2016, Rodinei alternou momentos entre a titularidade e a reserva. Perdeu espaço em 2019 com a chegada de Rafinha. No ano seguinte, chegou a ser emprestado ao Internacional. Torcedores rubro-negros pediam a saída do lateral, que acumulava falhas individuais e problemas na marcação.
Nesta temporada, a história parecia se repetir sob comando de Paulo Sousa. Rodinei chegou a ficar no banco em várias partidas, sendo preterido a Matheuzinho. No entanto, após a chegada de Dorival Júnior, o atleta cresceu de produção.