Galvão detona gestão da Seleção Brasileira: ‘Faltou liderança dentro e fora de campo’
Narrador da TV Globo se mostrou bastante frustrada com os recentes desempenhos do Brasil em Copas do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua última Copa do Mundo como narrador da TV Globo, Galvão Bueno analisou o desempenho da Seleção Brasileira nos últimos dois Mundiais. Durante uma reportagem no programa "Fantástico", neste último domingo, o jornalista lamentou a postura da equipe na eliminação para a Croácia e apontou uma falta de comando na equipe de Tite.
- A Seleção Brasileira não fez uma grande Copa. Assim como não tinha feito uma grande Copa em 2018. Tá bom, teve alguns momentos. Uma parte do jogo contra a Sérvia e o primeiro tempo contra a Coreia. E só. E aí chega o jogo contra a Croácia, aquele das quartas de final, que atormenta o futebol brasileiro faz tempo - afirmou.
Relacionadas
+ Estes técnicos comandaram a Seleção, mas talvez você não se lembre de alguns
Especificamente sobre a partida contra os europeus, Galvão detonou a atuação dos brasileiros em campo e afirmou que não poderiam ter deixado a vitória escapar no final do jogo.
- O Brasil teoricamente era superior, mas jogou um primeiro tempo horroroso. No segundo, melhorou. E até teve oportunidades de gol. Podia ter definido no tempo normal. Então era um jogo que não era para perder - disse.
+ E agora, Tite? Futuro do treinador após seu ciclo na Seleção Brasileira se torna incógnita
Na continuação da sua análise, o narrador questionou a falta de liderança durante o jogo que culminou na eliminação do Brasil no Qatar.
- E aí vem a explicação de tudo. Copa do Mundo é diferente. Não basta dizer: "temos um grupo habilidoso, unido, veteranos e meninos". Faltou o mais importante: liderança, dentro e fora de campo. A vida segue, mas não era para ter perdido - completou.
Mesmo com a eliminação da Seleção Brasileira, Galvão Bueno seguirá no Qatar para narrar a final da Copa do Mundo de 2022. O renomado locutor esportivo, que ficou responsável pela narração dos jogos do Brasil durante o torneio, narrará a sua décima final da competição. A partida ocorre no dia 18 de dezembro, às 12h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias