Globo vai transmitir Eurocopa com exclusividade pela primeira vez
Emissora foi ao mercado para buscar torneios após deixar de exibir a Libertadores e o Campeonato Carioca, e perder a licitação da Champions para o SBT
O Esporte da Globo vai transmitir a Eurocopa deste ano de forma exclusiva pela primeira vez. A competição, que foi adiada de 2020 por causa da pandemia de Covid-19, estreia no dia 11 de junho de 2021 e vai até o dia 11 de julho. A informação foi publicada pelo 'Uol'.
+Confira o chaveamento da Eurocopa deste ano
A maioria dos jogos serão transmitidos no canal SporTV, mas jogos da fase decisiva da competição estão previstos na TV aberta. Ainda segundo o 'Uol', o fato dos jogos serem transmitidos no horário da tarde e em dias de semana ajuda na expectativa da Globo em conseguir bons índices de audiência, em um horário onde a disputa com a concorrência costuma ser mais apertado.
A Globo já transmitiu a competição em edições passadas, mas dessa vez será a primeira em que outro canal não terá a concessão compartilhada. Se tudo der certo, a final deve ser narrada pro Galvão Bueno, como em 2012 e 2016. Nas duas ocasiões, a Globo dividiu as transmissões com a Band. Em 2004 e 2008, a divisão foi com a RecorTV.
A questão comercial ainda não foi definida pela empresa, com isso, ainda não se sabe como será feita a distribuição dos pacotes de patrocinadores que terão espaço em comerciais na grade de transmissão da emissora.