Hooligans armam emboscada e ateiam fogo em carro de árbitro após partida na Bósnia e Herzegovina
Antes, Sabrija Topalovic teve que encerrar a partida por conta de uma invasão de torcedores no gramado
Cenas de terror marcaram a partida entre Velez Mostar e Borac Banja Luka pela Premijer Liga da Bósnia. Na última terça-feira, o árbitro Sabrija Topalovic encerrou a partida aos 82 minutos após torcedores do Velez invadirem o gramado depois do segundo gol do Borac, atual campeão. Na volta à capital Sarajevo, porém, o árbitro foi vítima de uma emboscada organizada por hooligans do Velez, que incendiaram o carro do juiz.
O crime ocorreu em um túnel na cidade de Mostar, quando um carro com três homens bloquearam a passagem de Topalovic e o forçaram a deixar o veículo. Ainda não identificados, os torcedores seguem sendo procurados. Segundo um porta-voz da polícia local, uma pessoa ficou ferida e hospitalizada após o ataque.
- Os três homens primeiro danificaram o carro dos oficiais, depois jogaram uma tocha acesa nele. Uma pessoa ficou ferida e foi levada ao hospital em Jablanica. Ainda estamos procurando os suspeitos - disse ao periódico britânico "The Sun".
Nakon prekinute utakmice između Veleža i Borca glavni sudija meča Sabrija Topalović napadnut je u blizini Jablanice. Zapaljen mu je automobil u kojem se nalazio sa svojim pomoćnicima. Pretplatite se na naš YouTube kanal: https://t.co/jlyRHTqOzx pic.twitter.com/YF8IowGDVR
— Al Jazeera Balkans (@AJBalkans) September 22, 2021