Idade e horário da morte do Papa Francisco têm coincidência curiosa com futebol
Pontífice morreu nesta segunda-feira (21), em Roma

- Matéria
- Mais Notícias
Papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, às 7h35 de Roma — 2h35 em Buenos Aires, cidade natal do pontífice. A idade e o horário da morte do argentino correspondem ao número de registro da carteirinha de sócio-torcedor do Papa com o San Lorenzo, 88.235.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Papa Francisco realizou 'milagre' com o San Lorenzo
Eleito líder máximo da Igreja Católica em 2013, Papa Francisco nunca escondeu sua relação próxima com o San Lorenzo. E meses após ser elevado a líder máximo da Igreja, os Cuervos - como é conhecido o clube - conquistaram o Torneio Apertura da Argentina, no dia 15 de dezembro daquele ano.
No entanto, o pontífice é tratado por alguns como uma espécie de xodó pelo fato do San Lorenzo realizar "o milagre que todos pediam", como disse Melina de Piano. O milagre? A Copa Libertadores da América, em 2014.
Em conversa com o Lance!, o "hincha" Gonzalo Alessio contou uma curiosidade envolvendo a vitória do San Lorenzo por 3 a 0 sobre o Botafogo, na fase de grupos daquela Libertadores. Os argentinos estavam sendo eliminados até os 43 minutos da segunda etapa, quando Piatti balançou as redes e fez o Ciclón ultrapassar o Independiente del Valle para classificar com o 2º lugar do Grupo B.
— O mérito foi dos jogadores, do corpo técnico e dos dirigentes, mas o Papa devolveu a fé a todos os torcedores do San Lorenzo. Há um jogo incrível. A 6ª rodada da fase de grupos contra o Botafogo em que o San Lorenzo precisava ganhar por três gols de diferença e esperar outro resultado para classificar. Incrivelmente, Nacho Piatti fez o 3 a 0 aos 88 minutos, que na loteria significa o número do Papa. De filme - disse.
Jornalista do "Olé", Diego Paulich lembrou que Papa Francisco foi responsável pela Crisma de Ángel Correa e Héctor Villalba, dois jovens destaques do San Lorenzo de 2014. Na época, Jorge Bergoglio era Bispo da cidade de Buenos Aires e participou da comunhão de diversos jovens das categorias de base de seu clube de coração.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias