Ídolo do Arsenal declara que projeto social da EA pode ‘salvar crianças do tráfico’
Programa 'FC Futures' inaugura primeira escolinha em bairro carente no sul de Londres
- Matéria
- Mais Notícias
A EA Sports lançou o projeto social 'FC Futures' nesta terça-feira e inaugurou a primeira escolinha de futebol focado nas categorias de base em um bairro carente no sul de Londres. A ação terá um investimento milionário e tem a inciativa de aproximar o jogo esportivo da desenvolvedora canadense com o futebol tradicional.
Relacionadas
O ídolo do Arsenal, Ian Wright, foi o grande homenageado na inauguração da primeira unidade de escolinhas do projeto. O ex-jogador se emocionou ao falar da importância do projeto social do esporte em áreas carentes durante entrevista ao site 'ge'.
+ Nova temporada de Ted Lasso estreia; veja data e onde assistir
- Espero que com essa escolinha agora a gente possa salvar vidas, vamos salvar. Estamos falando de uma área da cidade que sofre com traficantes atraindo crianças, há muitas famílias com pais e mães solteiros por aqui - disse o antigo atacante dos Gunners.
O bairro no sul de Londres foi aonde o ex-atleta cresceu durante a infância. Ian Wright foi uma das crianças que conseguiram vencer as adversidades da região e desenvolver uma bela carreira no futebol inglês. Ele participou da inauguração da quadra sede da escolinha que carrega o próprio nome.
Assim como acontece no Brasil, áreas carentes de Londres sofrem com o tráfico de drogas recrutando jovens e crianças. O ex-atacante do Arsenal declarou que espera que o projeto possa mudar o destino dos moradores da região.
- Espero que isso aqui seja um espaço seguro para as crianças, onde não precisem se preocupar com esse tipo de pessoas (traficantes) por aqui - declarou.
+ Jogadoras de clubes femininos reclamam de aparências de personagens no Fifa 23
O projeto da EA Sports
O 'FC Futures' é uma iniciativa da desenvolvedora de jogos eletrônicos canadense de ajudar comunidades carentes através do esporte. O plano envolve um investimento de US$ 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões, na cotação atual). No evento Women's Football Summit, a EA Sports prometeu agregar o futebol feminino no projeto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias