Ídolo do Atlético de Madrid e ex-Barcelona suplica ajuda humanitária na Turquia
Ex-jogador de futebol, Arda Turan foi até as redes sociais pedir suporte ao país
- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador de futebol Arda Turan usou os storys do Instagram para suplicar ajuda humanitária na Turquia, após o país ser atingido por um tremor de magnitude 7,8 perto da fronteira com a Síria, nesta segunda-feira. Segundo informações, até o momento, há mais de 2 mil mortos.
O abalo sísmico aconteceu durante a madrugada, quando muitas pessoas estavam dormindo, o que, consequentemente, aumentou o número de mortes.
Relacionadas
+ Flamengo vai subir em ranking? Saiba os clubes do Brasil com mais títulos internacionais
- A Turquia declarou uma situação de alarme de quarto nível. A situação de alarme de '4º nível' inclui um pedido de ajuda internacional. Aqueles que estão em várias partes do mundo lendo esta mensagem, nosso povo que estava sob os escombros do terremoto em meu país, preciso de sua ajuda para serem resgatados - escreveu o ex-atleta.
O tremor que atingiu o país durou mais de um minuto e meio, gerando dezenas de réplicas - o terremoto também foi sentido em Israel, no Líbano, no Iraque e no Chipre - milhares de pessoas seguem desaparecidas.
Arda Turan foi um dos principais jogadores turcos dos últimos anos e alcançou o auge da carreira jogando pelo Atlético de Madrid. Com a camisa colchonera, ele chegou à final da Champions League 2013-14 e foi campeão da La Liga naquela temporada, além de ter vencido a Liga Europa 2011-12 e a Copa do Rei em 2012-13.
Em 2015, o turco foi anunciado pelo Barcelona. Contudo, não conseguiu repetir o mesmo sucesso, ainda assim, fez parte do grupo que conquistou a La Liga 2015-16 e as Copas do Rei 2015-16 e 2016-17.
Pelo futebol turco ele atuou no Galatasaray, Basaksehir e Manisaspor. Turan se aposentou dos gramados em 2017, aos 35 anos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias