Idoso extorquido por lutador de artes marciais no Rio diz que suspeito é ‘uma pessoa descontrolada’
Lutador era visto como uma pessoa complicada pelos funcionários do prédio em que o ex-casal vivia
- Matéria
- Mais Notícias
Vítimas e testemunhas afirmam que o lutador Israel da Silva Carvalho é uma pessoa "descontrolada" e "problemática". O atleta de artes marciais é acusado de extorsão e agressão a um idoso, com quem se relacionava há quatro anos. A informação foi publicada pelo 'Extra'.
O suspeito foi preso em flagrante na terça-feira (3), na Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima procurou a polícia na noite de terça-feira (3) após ser abordado agressivamente por Israel. De acordo com relato, o lutador impôs a condição de receber R$ 500 mil do idoso para deixar o imóvel e ameaçou matá-lo caso não recebesse a quantia.
Os agentes abordaram o atleta ainda no apartamento e o prenderam na sequência. O atleta foi encaminhado à audiência de custódia, que será realizada pelo Tribunal de Justiça do Rio.
Os funcionários do prédio onde a vítima mora, contam que Israel é uma pessoa difícil de lidar e que temiam pela vida do senhor de 62 anos - que já morava com o suspeito há dois anos. Ainda segundo eles, as agressões eram fato conhecido até pelos outros moradores, que tinham o costume de reclamar do excesso de barulho vindo do apartamento do então casal. Os moradores afirma que Israel parecia não trabalhar e que vivia rondando prédio várias vezes.
Testemunhas corroboraram com as acusações da vítima e revelaram, inclusive, ter presenciado casos de agressão no prédio que o ex-casal morava. Ainda segundo a polícia, as pessoas ouvidas pelos investigadores relataram que os crimes corporais eram constantes e comumente o idoso aparecia com hematomas pelo corpo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias