No embalo do Rock in Rio, que terá na noite desta sexta-feira como atração principal a banda Iron Maiden, o baixista Steve Harris foi presentado com com um uniforme personalizado do Vasco. A relação da equipe carioca com o grupo britânico reforça a conexão entre eles, algo que começou por volta da década de 80.
Steve, que já está no Rio de janeiro para a noite do festival, esteve em uma celebração com amigos quando foi presenteado por um vascaíno que esteve no evento. Contudo, este não é o primeiro presente do clube carioca ao músico.
No ano de 2016, o baixista ganhou de torcedores vascaínos uma placa com a frase "The greatest team in Brazil salutes the greatest band in the world" (o maior time do Brasil saúda a maior banda do mundo). Além disso, o artista tem uma bandeirinha do vasco em casa.
"O Steve Harris nos encontrou num local reservado do backstage. O restante da banda não havia chegado ainda. O cara adorou e agradeceu. O incrível é que todos do staff do Maiden conhecem o Vasco e curtem essa relação. Fomos muitíssimos bem tratados", comentou, em entrevista ao UOL, Rodrigo Melo, um dos vascaínos responsáveis pela homenagem.
Embora a torcida organizada do Gigante da Colina esteja suspensa dos estádios, por determinação do Ministério Público, a Força Jovem é a única torcida autorizada a utilizar a imagem da banda de Heavy metal.
RELEMBRE A RELAÇÃO
A torcida organizada "Força Jovem", uma das maiores do clube, utiliza o símbolo da banda, o mascote "Eddie" - figura constante nos shows e álbuns do Iron Maiden. A razão da ligação é a que os primeiros integrantes eram fãs da banda e virou um símbolo da organizada.
Em 2000, na final da Copa João Havelange, os músicos estavam presentes no título do clube. Além de Steve Harris vestir uma camisa da organizada, a banda trouxe sorte ao Cruz-Maltino no Maracanã.