O zagueiro Gilberto Hernández, de 26 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (3), em Colón, cidade com uma das maiores taxas de homicídios no Panamá. De acordo com informações do "Olé", que cita fontes policiais, duas pessoas saíram de um veículo e dispararam na direção de um grupo que se encontrava no local, dentre elas o jogador da seleção panamenha e do clube local, Atlético Independiente.
Após a confirmação da morte, o Atlético Independiente se pronunciou nas redes sociais e decretou luto pela morte do jogador.
- O Club Atlético Independiente Panamá lamenta a morte do nosso jogador. Estamos unidos na dor dos filhos, da família e dos amigos. Voa alto, líder e bicampeão - diz a mensagem do clube.
+Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
O caso ganhou ainda mais destaque depois que circularam fotos de Gilberto Hernández ao lado do craque Lionel Messi, após um amistoso entre Panamá e Argentina, em março deste ano. Além disso, o zagueiro também aproveitou a oportunidade para fazer um registro com o atacante Di María naquela ocasião.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90