Jogo da Seleção faz TV Brasil ter maior audiência da história em SP
TV estatal transmitiu a partida em que a Seleção Brasileira venceu o Peru, por 4 a 2, como visitante, pelas Eliminatórias e alcançou números inéditos no Ibope
A transmissão pela TV Brasil, da partida entre Brasil e Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias, na última terça-feira, fez a emissora estatal atingir o maior índice de audiência de sua história em São Paulo. A tv gerida pelo governo federal passou a frente da Band e RedeTV em alguns momentos e chegou a ameaçar o SBT, os concorrentes no sinal aberto. Na média geral, ficou atrás da Globo e das demais citadas.
O jogo teve a narração de André Marques e comentários de Márcio Guedes e Rodrigo Campos, fez 3 pontos de média com picos de quatro na Grande São Paulo. A Globo liderou com 28 pontos com o Jornal Nacional e a novela A Força do Querer, seguida da Record, com a exibição de Amor Sem Igual e A Fazenda, com oito pontos. O terceiro lugar ficou com o SBT, com Chiquititas, Cúmplices de Um Resgate e o Programa do Ratinho.
O jogo também obteve bom desempenho em outras capitais, como Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O alcance máximo da TV Brasil se deu por volta das 22h45, quando conseguiu quatro pontos.
A estatal bateu o recorde obtendo a melhor audiência na capital paulista, desde sua fundação em 2007. No Rio de Janeiro, o jogo também alcançou a média de quatro pontos do Ibope, mas não chegou a superar o recorde de cinco pontos com a transmissão do Desfile das Campeãs do Carnaval de 2018.