menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jornal espanhol afirma que Daniel Alves não estava no banheiro quando vítima entrou

De acordo com imagens obtidas pelo 'El Periódico', o brasileiro estava na porta do local em que é acusado de estuprar uma jovem<br>

Equador x Brasil - Daniel Alves
imagem cameraJogador está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/02/2023
10:08
Atualizado em 21/02/2023
10:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O diário espanhol "El Periódico" obteve imagens de câmeras de segurança da boate Sutton, em Barcelona, que podem ser decisivas nas investigações do caso jogador Daniel Alves, que é acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, em dezembro do ano passado. Segundo as imagens, o brasileiro  estava parado na porta do banheiro antes da vítima entrar, e não dentro do local, o que contraria as versões do atleta à Justiça.

Nas imagens que o jornal teve acesso, Daniel Alves aparece do lado de fora do banheiro que fica localizado no espaço reservado do camarote "Suitte", no dia 30 de dezembro, onde a agressão sexual teria ocorrido. Nelas, é possível ver o tênis branco e a silhueta de um homem vestido com uma camisa da mesma cor que o jogador estava usando.

+ Corinthians “bate martelo” sobre Coutinho, Internacional prepara pacote de reforços… O Dia do Mercado!

Como outras pessoas não tinham acesso àquele local, isto indica que o brasileiro não estava dentro do banheiro quando a vítima entrou, e sim do lado de fora, na porta.

CONTRADIÇÃO COM VERSÕES DE DANIEL ALVES

As imagens contrariam versões anteriores dadas por Daniel Alves. O jogador brasileiro havia negado qualquer tipo de abuso e afirmou que estava apenas dançando na boate e que não conhecia a mulher. Em seguida, no primeiro depoimento à Justiça, ele afirmou que estava no banheiro quando a mulher entrou, mas que não teve contato algum com ela. Por fim, admitiu a relação sexual, mas de forma consensual.

HABEAS CORPUS NEGADO

Na manhã desta terça-feira, a Justiça da Espanha recusou o pedido de liberdade provisória e decidiu manter Daniel Alves preso. O brasileiro, acusado de estupro, seguirá detido até o julgamento do caso. O atleta brasileiro foi detido sem direito a fiança em 20 de janeiro e, desde então, vem lutando para responder ao processo em liberdade. Ele seguirá no Complexo de Brians II.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias