Jornalista aponta ‘características extremamente autorais’ de Diniz em vitória da Seleção

Cahê Mota, dos canais Globo, identifica traços do 'Dinizismo' em estreia do Brasil nas Eliminatórias

Escrito por

A 'Era' Fernando Diniz começou com uma vitória soberana da Seleção Brasileira sobre a Bolívia, por 5 a 1, em Belém, no Pará. As ''características autorais'' do técnico foram notadas pelo jornalista Cahê Mota ainda nos primeiros 45 minutos da estreia brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo 2026.

- O Brasil fez um primeiro tempo muito bom, com características já extremamente autorais de Fernando Diniz. Seleção ataca num 3-2-5 que por várias vezes vira um 3-1-6 para empurrar a Bolívia e tirar a sobra dando igualdade na primeira linha. Neymar ficou totalmente livre para movimentar -, e prosseguiu:

+ Título: Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

- As grandes defesas de Viscarra maquiaram um placar que poderia ser tranquilamente 3 x 0 (só no primeiro tempo) para o Brasil. Me surpreendeu o posicionamento de Renan Lodi bem espetado lá na frente dialogando bem com Rodrygo, que também teve muita liberdade para movimentar bastante por dentro no jogo -, avaliou.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Rodrygo, duas vezes, Raphinha e Neymar (2) - este, inclusive, quebrou o recorde de Pelé e isolou-se como maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 79 no total. O camisa 10 comemorou o primeiro tento em homenagem ao eterno Rei, com os tradicionais socos no ar.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas é contra o Peru, às 23h (horário de Brasília) desta terça-feira (12), no Estádio Nacional de Lima.

Siga o Lance! no Google News