Jornalista cobra Raphael Claus por expulsão de Bruno Henrique em clássico: ‘Sei quando é violência’
Lance ocorreu ainda no primeiro tempo da vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no Nilton Santos
- Matéria
- Mais Notícias
Para o comentarista Zé Elias, dos canais ESPN, Bruno Henrique deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo da vitória do Flamengo no clássico contra o Botafogo, no último sábado (2), no Nilton Santos. O ex-jogador interpretou a cotovelada do atacante em Victor Cuesta como um lance violento e proposital.
Relacionadas
— Era para ter sido expulso (Bruno Henrique) no primeiro lance. Se salta com cotovelo para cima, olhando Cuesta, é para expulsão. É o fato que falei antes, precisa abrir supercílio ou rachar cabeça para ser expulso? No segundo lance (em JP Galvão), ele está saltando e está de costas para o adversário, fazendo movimento de salto -, e continuou:
— No lance de Cuesta, ele está de frente. Deveria ser expulso na primeira, a segunda foi gesto natural de cabeceio. Tem que avaliar a maldade no lance, ninguém vai com o cotovelo na cara do outro jogador. Não precisa ver força, se rachou ou machucou. Em um lance normal não se põe cotovelo no rosto, não pode. O árbitro está ai para coibir a violência, não para fazer melhor de três e esperar uma, duas ou três. E eu falo de carteirinha, fui jogador duro e sei quando é violência -, afirmou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Nesta segunda-feira (4), o ex-árbitro Paulo Cesar Oliveira analisou novamente o lance e discordou da análise de Zé Elias. O especialista identificou apenas uso indevido do braço e descartou conduta violenta na ação de Bruno Henrique, que acabou punido com cartão amarelo e está fora do próximo jogo do Flamengo, contra o Athletico.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
– O que diferencia essa ação do Bruno Henrique da do Jair (do Vasco, que foi expulso diante do Bahia), é que sobe com braço aberto e atinge o Victor Cuesta, não tem movimento de gatilho, não é uma conduta violenta. Na segunda, o Bruno Henrique está de costas, subindo para cabecear, o JP que vem ao encontro dele e bate no rosto dele. Acho que as decisões foram corretas. Não vejo conduta violenta. Na primeira, uso indevido do braço, amarelo. Na segunda, Bruno Henrique está de costas, subindo para dominar, vem o JP e acerta o braço dele. Para mim, tudo legal -, analisou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias